LINHA DO TEMPO
04/10/2014

Rotary Kids participa de oficina da Eloverde

Um grupo de 15 crianças, com idades entre 8 e 14 anos, participou de uma oficina promovida pela Eloverde no dia 03 de outubro.

Segundo o padrinho da Gestão 2014/2015 do Rotaract Club Paiol Grande, Sandro Beltrame, as crianças gostaram bastante da atividade, já que puderam interagir com a equipe da Eloverde e adquirir conhecimento. “Observamos que hoje as crianças já possuem uma consciência ambiental muito maior”, destaca. Segundo ele, antigamente as atitudes eram diferentes, pois muitos desconheciam os impactos que certas ações poderiam ocasionar. “Não sabíamos ou nem sempre nos ensinavam da forma como ocorre hoje. Atualmente, ao ver alguém jogando um papel na rua, elas imediatamente reagem apontando que está errado”, exemplifica.

De acordo com Sandro, após o encontro, a parceria com a Eloverde deverá ser mantida. “Já temos outras atividades planejadas, inclusive com o Rotaract”, diz.

Com as temáticas “Recursos Hídricos” e “Resíduos Sólidos”, as oficinas contam com dinâmicas interativas, vídeos e sorteios de brindes.

Na etapa que trata dos Recursos Hídricos são abordados pontos essenciais como a gestão das águas, área de mananciais de Erechim e uso racional dos recursos. Já na atividade que aborda os Resíduos Sólidos, entra na discussão a gestão municipal referente aos resíduos domésticos, dicas de como separar materiais e a problemática do Rio Tigre.

Para participar das atividades dos projetos socioambientais da Eloverde entre em contato pelo site www.eloverde.org.br, email: eloverde@gmail.com ou telefone 3522 9659.

Linha Tempo