LINHA DO TEMPO
12/12/2014

Eloverde reúne equipe para confraternização

O ano de 2014 foi de muito trabalho para a equipe e voluntários da Eloverde. Para celebrar o sucesso de projetos e ações de educação ambiental, uma confraternização foi realizada na noite de quinta-feira (11). O evento também marcou a despedida do intercambista Daniel Felipe Bernal Glen. Na noite de sábado (13), o engenheiro biológico retorna à Colômbia, após sete semanas em Erechim.

Daniel presenteou a equipe da Eloverde com uma tradição colombiana muito especial: o “Dia de las Velitas”. Segundo o engenheiro, a data é comemorada em 7 de dezembro e marca o início das festividades de Natal no país.

“As pessoas vão às ruas com velas e lanternas, que são colocados na frente de suas casas iluminadas, nas calçadas, praças e parques. Embora originado em uma festa religiosa católica, ao longo do tempo tornou-se uma oportunidade para a comunhão com a família, amigos, colegas de trabalho ou vizinhos. Em torno das velas uma atmosfera festiva onde as pessoas compartilham ao ar livre até tarde da noite. Alguns preferem tornar o evento uma festa com música, comida e bebida, enquanto outros preferem compartilhar em família, em uma atmosfera íntima. Mas como um todo, é a maneira ideal para compartilhar uma tradição e passar algum tempo com pessoas que gostam”, explica.

A última atividade de Daniel em Erechim, será na tarde de sábado, quando ele realizará uma atividade de sensibilização ambiental no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Progresso.

Linha Tempo