LINHA DO TEMPO
18/12/2014

Eloverde entrega jogos educativos a escolas

Kits de jogos educativos produzidos pela Eloverde, com o apoio da Vara de Execuções Criminais (VEC), foram entregues durante a quarta-feira (17) para 13 escolas públicas de Erechim. O material é fruto do curso em Gestão e Educação Ambiental com Práticas Pedagógicas em Educação Ambiental, promovido pela Eloverde ao longo de 2014.

Cada kit contém sete jogos: “Tabuleiro: Água para todo o lado”; “Jogo de cartas: Conhecendo a mata com araucárias”; “Bingo dos sons”; “Tabuleiro: Para onde vai?”; "Tabuleiro de Opiniões"; “Corredores da biodiversidade”; “Biodiversidade e as espécies da mata com araucária”. Com a temática ambiental, os jogos podem envolver até 200 participantes simultaneamente.

Durante o curso, o material foi “testado” por aproximadamente 150 professores, boa parte deles, das sete escolas municipais e seis estaduais contempladas com os kits gratuitos. Segundo a gestora ambiental Lidiane Bernardi, os jogos contribuirão com o aperfeiçoamento dos professores e na sensibilização da temática ambiental com os alunos.

“É uma forma mais lúdica e envolvente de lidar com questões que hoje merecem a atenção de todos nós”, afirma. 

Linha Tempo