LINHA DO TEMPO
07/06/2011

Exposição de fotografias no Master chama atenção

Dentro das comemorações do Meio Ambiente, no domingo 05, a comunidade local teve a grande oportunidade de ver, junto ao Master Sonda Shopping, a exposição de fotografias que retrata várias fases de limpeza realizadas pela equipe de voluntários da Eloverde junto ao Rio Tigre, no Projeto de Revitalização dos Rios de Erechim.

Para quem passou pelo local, ficou a indignação com relação a atual situação de nossos rios, em especial pelo modo como estamos tratando o ambiente em que vivemos. Cerca de 3.500 pessoas passaram pelo local e mais de 500 participaram da assinatura do Manifesto.

Ao todo já foram retiradas dos rios Tigre, Suzana e Dourado mais de 60 toneladas de lixo das mais diferentes espécies. Nas 18 fases executadas até o momento do projeto, além deste trabalho realizado por homens e mulheres, também ocorre paralelamente os trabalhos de Educação Ambiental junto as comunidades ribeirinhas e moradores da zona urbana e rural. Mais de 130 mil pessoas já mantiveram algum contato com o material entregue nos pontos de ônibus, restaurantes, caminhadas, feiras e residências, oficinas, exposições.

Linha Tempo