LINHA DO TEMPO
17/03/2011

Atividades reforçam ações voltadas ao Meio Ambiente

A  ELOVERDE, dando a sua contribuição na educação ambiental, reforça suas ações e busca sensibilizar o maior número possível de pessoas quanto a nossa realidade.Para tanto, durante o mês de março estará realizando uma série de atividades que buscam, com a participação de toda a comunidade, mudar um pouco a atual realidade vivenciada, não somente nos rios que abastecem Erechim e municípios próximos, mas na harmonização entre homem e seu habitat.

 Desta forma, estará realizando no próximo dia 19, a partir das 14h, juntamente com toda a sua equipe de Educação Ambiental, uma oficina dirigida ao Grupo de Escoteiros Acauã, que também é parceiro do Projeto de Revitalização dos Rios de Erechim. Dia 20, a partir das 17h, realizou uma caminhada na Avenida Sete de Setembro, oportunidade em que serão entregues materiais de Educação Ambiental e repassadas orientações sobre a separação correta do lixo e sua destinação.

No dia 21 haverá oficina do Uso Racional da Água para alunos do 6º ao 9º ano da escola Adventista em comemoração ao dia Mundial da Água.

Dia 22, a  ELOVERDE estará participando do Seminário das Águas que acontece junto a Universidade Federal Fronteira Sul – campus de Erechim, com exposição de fotos e material de divulgação da campanha das 8h às 12h e das 13h30min às 17h.

 Em uma ação que juntará a milhões de pessoas em todo o planeta, numa iniciativa da Google, a  ELOVERDE se engaja na “Hora do Planeta”, momento em que as luzes em todos os países deverão ser apagadas por uma hora como forma de chamar a atenção mundial. Como local de apoio, o Leprechaum, às 21h30min do dia 26.

 Ainda neste dia, abrindo a etapa de limpeza do Rio Suzana, tendo como parceiro da atividade o 44º Grupo de Escoteiros Tupinambás, haverá o trabalho de limpeza do rio com início às 8h30min. Paralelo, a equipe de Educação Ambiental estará visitando os moradores da Comunidade Aurora. 

Linha Tempo