LINHA DO TEMPO
15/03/2011

ELOVERDE faz atividade de educação ambiental na CAIXA

Procurando fazer uma analogia entre as cores da CAIXA principalmente o Azul que caracteriza muitos produtos do nosso portfólio, a Equipe da Ag. Alto Uruguai, no Dia “A” do atendimento CAIXA, preparou a seguinte ação:O AZUL que preserva os RIOS.

A CAIXA possui em seu Planejamento Estratégico ser uma empresa ambientalmente responsável, promovendo ações sócio-ambientais visando a preservação e conservação do meio ambiente, e também buscando dar melhor qualidade de vida a população.

Dentro desta filosofia a Agência Alto Uruguai no dia 15.03.2011, Dia “A” do Atendimento CAIXA, preocupada em realizar uma ação que beneficiasse toda população erechinense, buscou parceria com a ELOVERDE, que com seus apoiadores está desenvolvendo o Projeto Revitalização dos Rios de Erechim. .

Este projeto surgiu por uma demanda do Fórum e possui três macros objetivos: o mapeamento dos cenários (diagnóstico ambiental dos rios Tigre, Suzana e Dourado) a educação ambiental permanente da população, através distribuição de material educativo e oficinas temáticas ambientais e a limpeza física dos rios

Na entrada da agência foram colocados balões com as cores da CAIXA (azul, branco e laranja), Cartazes sobre a separação e gestão do lixo, banners da situação dos rios de Erechim, bem como estão sendo servidos salgadinhos e refrigerantes/café aos clientes.

A Tecnóloga em Meio Ambiente Jéssica Jemiczak, a acadêmica de Gestão Ambiental Lidiane Bernardi e a geógrafa e educadora ambiental Luciana Inteker estiveram entregando material e fornecendo  explicações sobre este projeto aos nossos clientes, com objetivo de chamar atenção do público para conscientização referente a revitalização dos rio e a correta separação do lixo para preservação dos recursos hídricos.

A Gerente Geral Clarice Teresinha Locatelli Cezar na abertura da agência deu boas vindas aos clientes, agradecendo por ter escolhido a Caixa como seu banco e os empregados perfilados receberam com palmas os clientes.

Linha Tempo