LINHA DO TEMPO
21/01/2011

ELOVERDE realiza mais uma etapa de limpeza do rio Tigre neste sábado

Se o tempo colaborar, a ELOVERDE, através de sua equipe e voluntários, estará realizando, neste sábado, a partir das 8h, junto ao Rio Tigre, no Bairro Progresso, a Etapa 05 de limpeza do rio e o trabalho de Educação Ambiental dentro do Projeto de Revitalização dos Rios de Erechim. Desde que iniciados os trabalhos, em novembro, foram retiradas 9 toneladas e meia de resíduos dos mais diferentes tipos: domésticos, automotivos,  industriais e da construção civil., assim como  animais em estado de putrefação.

A saída da equipe será defronte ao prédio da Prefeitura Municipal. Como aconteceu nas etapas anteriores, a comunidade está convidada a participar deste trabalho de sensibilização com relação ao meio ambiente e a manutenção dos rios de Erechim, ou seja, Tigre, Suzana e Dourado.

Para o Rio Tigre, além da ação que ocorre neste sábado, também haverá a etapa 06, que acontece no próximo dia 29. A partir de agora também está havendo o mapeamento do Rio Dourado para que sejam elaboradas as etapas que serão executadas junto ao mesmo.

 Com relação ao trabalho de Educação Ambiental, oportunidade em que são entregues à comunidade, em vários pontos do município, material informativo e educativo com relação a importância da separação dos diversos tipos de lixo, a ELOVERDE estará no dia 21 no supermercado Caitá . Já no dia 27 estará no Restaurante Nutribem.

 Os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela equipe da ELOVERDE e voluntários têm surpreendido toda a comunidade através dos resultados obtidos a cada etapa.

 “Sabemos que este é um trabalho lento e árduo, mas também sabemos que aos poucos a comunidade, independente de qual bairro esteja residindo, começa a fazer parte deste processo, seja na participação direta ou através da imprensa que tem divulgado o nosso trabalho, ao qual agradecemos pela parceria. Estamos, todos, fazendo nossa parte neste processo que, num futuro não muito distante mostrará seus resultados através da conscientização e preservação do meio ambiente”, destaca a gestora do projeto.          

O Projeto de Revitalização dos Rios de Erechim é uma parceria ELOVERDE - Vara das Execuções Criminais - Ministério Público Estadual e várias outras entidades, que formam a rede de apoio do projeto dentre elas a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras e Meio Ambiente que colaboram com a coleta do lixo.

Linha Tempo