LINHA DO TEMPO
22/12/2010

ELOVERDE faz atividade de educação ambiental na Maurício Cardoso

Aproveitando a movimentação das lojas para as compras de Natal e Final de ano, a ELOVERDE realizou, no final da tarde desta terça, 21, na extensão da Avenida Maurício Cardoso, a entrega de material educativo a fim de sensibilizar, o máximo possível de pessoas, sobre a importância da separação do lixo.

A data, em especial, proporciona um grande acúmulo de lixo nas residências e em frente aos estabelecimentos comerciais, seja de caixas de papelão, armações de madeira e isopor. Já depois das celebrações, também há o grande volume de garrafas, latas e sobras de comida, que grande parte da população acaba não separando como deve, o que dificulta o trabalho de quem faz a coleta e até mesmo daqueles que, mais necessitados, buscam no lixo o seu sustento.

 Durante a caminhada, que iniciou na Praça Daltro Filho até a Praça da Bandeira, além da entrega do material educativo, foi passado a cada um a importância de se ter uma participação efetiva na conservação do meio ambiente, começando pela separação correta do lixo.

Receptiva as mensagens repassadas pela equipe de voluntários, a comunidade ouviu atentamente a todas as instruções, enaltecendo a iniciativa, em especial pela data que se aproxima. Pais e filhos, cientes de sua participação, garantiram que cada um, dentro de suas possibilidades, estará fazendo a sua parte neste processo educacional. 

Linha Tempo