LINHA DO TEMPO
10/12/2012

Corpo de Bombeiros e ELOVERDE fazem mutirão de limpeza do Rio Tigre

Alunos soldados do Curso de Formação de Bombeiro Militar de Erechim e Passo Fundo se uniram em operação inédita neste sábado para ação de limpeza do rio Tigre. A atividade extracurricular realizada objetivou apoiar ações sócio ambiental do projeto Revitalização dos rios de Erechim além de servir de exemplo à sociedade, conhecimento da realidade ambiental local pelos alunos e experiência conjunta das corporações de Erechim e Passo Fundo.

Foram recolhidas mais de 10 toneladas de resíduos em ação que envolveu 81 pessoas sendo 32 alunos de Erechim, 36 de Passo Fundo, o comando do Corpo de Bombeiros e da ELOVERDE durante todo o dia.

Estiveram presentes na operação o Tenente Coronel Jorge Reginaldo Petersen Morais, comandante do 7º. CRB; Major Alexandre Pires Bittencourt, Comandante do 2º. SGCI do 7º. CRB; Capitão Jorge Luiz Michura Dutra do 7º. CRB; os Tenentes Jorge, Tonial, Bueno, Vinicius, Ismar, Severino e Paz.

A atividade iniciou com palestra da ELOVERDE sobre recursos hídricos, sistema de abastecimento e esgotamento público de água e efluentes de Erechim. A seguir a corporação se deslocou e iniciou a limpeza do rio pela calha do Bairro Progresso até a comunidade do rio Tigre. Na operação o corpo de bombeiros contou com a colaboração da empresa Sementes Estrela que doou os sacos para o lixo  e Tucano que fez o transporte e destinação final dos resíduos.

Esta operação será repetida mais vezes segundo o Ten. Coronel Petersen uma vez que “não podemos admitir que nossos rios estejam poluídos e sujos e esperamos  que estes jovens que iniciam a carreira de Bombeiros levem  para a vida o compromisso de atuar na preservação do meio ambiente que vivemos. Vamos agora realizar a mesma operação em Passo Fundo no próximo sábado dia 15”.

A ELOVERDE participará juntamente com o Corpo de Bombeiros da operação no rio Passo Fundo.

As ações de educação ambiental com limpeza fazem parte da etapa 2 do Projeto Revitalização dos Rios de Erechim e a partir de agora grupos organizados, entidades, empresas podem agendar junto a  ELOVERDE estas atividades pelo fone 3522-9659 ou e-mail eloverde@gmail.com.

Linha Tempo