LINHA DO TEMPO
25/05/2009

ELOVERDE apresenta projeto Revitalização dos Rios de Erechim ao Legislativo

O projeto de Revitalização dos Rios  de Erechim foi apresentado no espaço Tribuna Livre , que acontece todas as segundas-feiras, às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores, antes do início da sessão.   

O projeto busca, a longo prazo, a revitalização dos rios de nosso município através de diversas ações que já iniciaram e estão dentro de uma programação a ser realizada em várias etapas. A Revitalização tem a parceria da 2ª Vara de Execuções Criminais e do Ministério Público, ambos da Comarca de Erechim, e já conta com a adesão de diversos voluntários, além de empresas que vislumbram um mundo melhor para todos, em especial na manutenção da vida através da água potável.   Este,  não é um trabalho focado apenas na limpeza dos rios, mas especialmente na utilização de processos de conhecimentos técnicos.

A apresentação contou com a mostra de imagens da atual situação dos rios Suzana, Tigre e Dourado, que integram o projeto.    A iniciativa nasceu da necessidade da limpeza da sujeira dos rios do município. A partir daí, surgiu a adoção de ações educativas e preventivas para corrigir a atual situação em que os rios se encontram. Além da limpeza dos resíduos sólidos, serão desenvolvidas ações educativas, construído um diagnóstico para futuras ações ambientais e elaborados relatórios periódicos que serão apresentados ao Ministério Público. “Serão limpos 84 quilômetros de rios e realizadas a separação e a medição do lixo para saber sua influência em cada trecho gerenciado neste processo”, destaca a presidente.    Os vereadores Jaime Basso, Lucas Farina, José Mantovani, Carlinhos Magrão e Cezar Caldart elogiaram o trabalho que está sendo executado, como também colocaram o Poder Legislativo como parceiro incontestável desta caminhada.

Linha Tempo