LINHA DO TEMPO
04/07/2009

Primeiro Vídeo do projeto Revitalização dos rios de Erechim

Começou a ser veiculado pela RBS o vídeo de 15 segundos do projeto de Revitalização dos Rios de Erechim, executado pela ELOVERDE® com o apoio da 2º Vara de Execuções Criminais e Ministério Público Estadual, ambos da comarca de Erechim. O vídeo foi produzido pelo designer Pedro Henrique Peluso, responsável pela identidade visual do projeto. Natural de Erechim, Pedro é especialista em animação gráfica 3D e trabalha em Curitiba (PR). Foi dele a criação da concepção do projeto audiovisual.

O filme tem por objetivo expressar as metas do projeto, por isso a imagem da gota, símbolo do projeto de Revitalização, foi adotada também como símbolo no vídeo. A limpeza dos Rios de Erechim, no filme está representada pela forma com que a gota cai – como chuva a fim de expressar simbolicamente a limpeza. A transformação da gota em flor expressa a vida que se quer trazer de volta aos rios após a efetivação das diversas etapas do projeto. No transcorrer desse trabalho ocorre o processo de educação e transformação social que, no filme, é representada pelas raízes que saem da gota-flor.

Com essa produção a intenção da ELOVERDE® é provocar a curiosidade, a expectativa e a reflexão das pessoas. Um segundo vídeo está sendo produzido para ser lançado em agosto. A idéia é produzir uma seqüência de audiovisuais enquanto o projeto for evoluindo.

Logomarca – O designer Pedro Henrique Peluso também criou a logomarca do projeto de Revitalização dos Rios de Erechim. O conceito partiu da gravidez, um ser que gera um novo ser e cuida para que a vida se desenvolva de forma saudável.

Linha Tempo