LINHA DO TEMPO
28/08/2009

Exposição da realidade dos rios na Unimed Erechim

Realizada exposição “Imagens da Realidade dos Rios de Erechim”, promovida pela  ELOVERDE® juntamente com a Unimed composta por fotografias do Arroio Tigre, que integra a primeira etapa do projeto Revitalização dos rios de Erechim. 

Segundo a assistente de autorizações, Elizéia Paida, a exposição despertou o interesse de funcionários e do público que é atendido pela Unimed todos os dias. “Impactou”, descreve Elizéia. “Imagina tomar essa água?”, indaga.              

Nas imagens é possível ver um pouco do que é jogado no rio e em suas margens: embalagens plásticas, de salgadinhos e agrotóxicos, roupas e calçados, garrafas, caixas de leite, papéis, restos de materiais escolares e de construção, latas de tinta, pneus, estopas, capacete, sofás, pias, entre outros produtos descartados pelo ser humano.

A exposição é uma “forma de conscientizar as pessoas”, define a assistente Elizéia. Ela acredita que o projeto de Revitalização dos Rios não vai conseguir deixar a água limpa, mas tem condições de retirar o lixo, desde que haja a colaboração de todos. “Se um [ser humano] tirar [o lixo dos rios] e o outro colocar, não adianta”, reflete. A recepcionista Andréa Busetto concorda que é preciso colaborar com a preservação e sugere uma ação ao projeto. “Colocar cada morador próximo dos rios para limpar [os rios] porque ele também é prejudicado”, considera. “É bom olhar para fora e ver o rio limpo”. A exposição foi uma parceria da ELOVERDE® com a Unimed, primeira empresa contemplada com o Circuito nas Empresas.

Linha Tempo