LINHA DO TEMPO
10/09/2009

Alunos da Escola Haidêe conheceram o projeto Revitalização dos rios de Erechim

Alunos da 5ª e 6ª séries do turno da tarde Colégio Haidée Tedesco Reali participaram da apresentação do projeto Revitalização dos Rios de Erechim, feita pela presidente da ELOVERDE®, que executa o projeto, Rosane Peluso, pela geógrafa, Luciana Inteker, integrante da equipe técnica do projeto, e pelo voluntário Fernando Freitas. Os alunos estavam aprendendo nas aulas de geografia brasileira sobre os rios brasileiros e debatendo na escola sobre a água e seus problemas no município. Os dois temas motivaram o convite para a ELOVERDE® apresentar o Revitalização dos Rios no Colégio Haidée.

As turmas de 5ª e 6ª série são as que a professora Sônia Mári Cima ensina geografia. “E foi nestas duas turmas que surgiu a preocupação com a questão dos rios”, conta. Sônia considera o Revitalização dos Rios um projeto excelente e acredita que é pela “educação, conscientização e persistência que vamos preparar as futuras gerações para o convívio harmônico com o meio ambiente”.

 A professora revelou que os alunos ficaram preocupados com a situação dos rios e dos ambientes em geral. Os estudantes perceberam que com pequenas atitudes é possível mudar o mundo, que o futuro da humanidade depende de cada um de nós e que os voluntários da ELOVERDE® estão dando parte da vida deles para o projeto. “Eles estão revitalizando um rio que é de todos, e eles precisarão de muita ajuda e cooperação”, considerou um dos alunos para a professora Sônia.

Linha Tempo