NOVIDADES
17/11/2015

Eloverde participa da Frinape 2015

O trabalho de educação ambiental desenvolvido pela Eloverde esteve presente na Frinape 2015. Segundo dados da organização, mais de 168 mil pessoas participaram da feira realizada no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie), entre os dias 7 e 15 de novembro. Para a Eloverde, esta foi uma oportunidade ímpar de mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido e, por meio dele, incentivar ações de proteção e preservação do meio ambiente.

“Estamos muito felizes em ter participado da 15ª Frinape. Levamos para a feira o resultado do nosso trabalho, com o Projeto Revitalização dos Rios de Erechim e  a Exposição de Fotografias, também trabalhamos com os kits de jogos educativos, que podem ser aplicados nas escolas,  e o mega jogo Trilha no Rio Tigre, que está sendo colocado à disposição para empréstimo às escolas. Estamos bem satisfeitos com o impacto que a exposição de fotos gerou, pois é uma incongruência, temos a beleza da natureza e ao mesmo tempo o lixo no rio que é provocado pelo ser humano. Essa dicotomia leva as pessoas a pensarem no porquê disso e é exatamente este questionamento que era a nossa motivação de estar aqui. Agradecemos a todos os organizadores pelo convite feito a nós, estamos imensamente felizes com a oportunidade e com os resultados que atingimos aqui”, destacou gestora de projetos Rosane Menna Barreto Peluso em entrevista à imprensa.

A Eloverde também agradece apoiadores que colaboraram para a viabilização da Exposição de Fotografias: Móveis Ideall, Studio Vanessa, Graffoluz e ZBrasil, além da Vara de Execuções Criminais, Fórum de Erechim, que oportunizou a criação e produção do jogo de tabuleiro gigante Trilha no Rio Tigre. 

Novidades