NOVIDADES
05/11/2015

Eloverde realiza atividade sobre a água em Barão de Cotegipe

A importância da preservação e valorização dos recursos hídricos foi o tema de uma atividade de educação ambiental desenvolvida pela Eloverde, em Barão de Cotegipe. Realizada no dia 27 de outubro, a convite da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, a ação contou com a participação de 170 estudantes e professores da Escola Estadual Mário Quintana, e foi coordenada pelas educadoras ambientais Jéssica Jemiczak e Lidiane Bernardi. O secretário da pasta, Marcos Bevilacqua, também prestigiou o evento.

Além de repassar aos participantes informações sobre a gestão compartilhada da água e dos resíduos sólidos, as educadoras realizaram uma dinâmica de grupo, com o auxílio do jogo de tabuleiro Trilha no Rio Tigre, criado pela Eloverde. Na atividade, os estudantes foram incentivados a discutir sobre temáticas como mata ciliar, florestas de araucária, esgoto doméstico e características de rios e arroios. Eles também receberam materiais informativos e educativos, como cartilhas e discos de educação ambiental. Exemplares do “Caderno de Práticas Pedagógicas de Educação Ambiental: Experiências através de projetos”, organizado pela Eloverde, foram entregues à Secretaria.

"Agradecemos ao município pela oportunidade. Estas atividades lúdicas de Educação Ambiental são muito importantes para os alunos, pois aprendem e gravam com muito mais facilidade os conteúdos e temas repassados durante a aplicação de dinâmicas e jogos'', destaca a especialista em Educação Ambiental, Lidiane Bernardi. "

 

Novidades