NOVIDADES
28/05/2016

Eloverde lança novo livro de práticas pedagógicas em Educação Ambiental

Obra em formato digital narra experiências de 60 autores e resultado de curso desenvolvido em parceria com a UFFS

A Eloverde lança sua terceira coletânea de artigos sobre práticas pedagógicas de Educação Ambiental, na próxima sexta-feira, 3 de junho. O evento ocorrerá às 18h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Erechim. Em formato digital, o livro sintetiza 16 trabalhos desenvolvidos em oito municípios do norte do Rio Grande do Sul.

“Práticas pedagógicas a partir de projetos de Educação Ambiental” reúne trabalhos de 60 autores e tem como organizadoras, Rosane Menna Barreto Peluso, mestre em Economia e especialista em projetos e Cherlei Marcia Coan, bióloga e mestre em Educação.

A obra é fruto do curso de “Gestão e Educação Ambiental com práticas pedagógicas em Educação Ambiental”, ministrado e realizado pela Eloverde juntamente com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - campus Erechim. No curso, o objetivo foi qualificar docentes para o trabalho educativo e sensibilizador através de projetos de Educação Ambiental.

Segundo as organizadoras, os textos mostram o trabalho coletivo de professores, com diferentes caminhadas, que se esforçam para garantir um lugar de destaque à temática ambiental nos projetos político-pedagógicos das escolas.

“Da construção do projeto à finalização desta obra, vimos convergir muitos esforços e superação, uma energia capaz de mobilizar os sujeitos criando o estímulo para gerar novos valores, práticas, atitudes e esperança de que esta publicação possa se constituir aos leitores como possibilidade de novas aprendizagens”, relatam.

Novidades