NOVIDADES
21/07/2016

Eloverde realiza atividade de educação ambiental em Paim Filho

Por onde passa, a equipe do Instituto Eloverde provoca uma mudança. E no início de julho, foi a vez da comunidade escolar de Paim Filho ampliar o olhar acerca das questões ambientais. No dia 6, aproximadamente 200 estudantes lotaram o Centro Cultural do município, para participar de atividades de educação ambiental.

O primeiro momento foi de informação, com a palestra sobre Resíduos Sólidos, proferida pelo químico industrial e vice-presidente do Instituto, Heraldo Baialardi Ribeiro. Posteriormente, os estudantes se divertiram – e aprenderam - com o jogo de tabuleiro Trilha no Rio Tigre e com o quebra - cabeça sobre gestão compartilhada do lixo e da água.

“Professores e alunos adoraram a palestra e as oficinas. É uma maneira diferente de trabalhar a conscientização ambiental, de forma bem simplificada, acessível para os alunos e por meio de brincadeiras”, avalia a bióloga Cris Malinowski Zandoná, do Departamento Municipal de Meio Ambiente.

Conforme o novo presidente do Instituto, Maicon Sobczak, percorrer escolas e municípios é também uma oportunidade de observar como as diferentes comunidades se relacionam com o meio ambiente e, desta forma, elaborar abordagens em sintonia às realidades encontradas.

“O aumento no consumo de bens industrializados gera um volume cada vez maior de resíduos sólidos que muitas vezes são descartados de maneira incorreta. O Instituto busca educar jovens e adultos sobre a importância deste tema e as consequências de seus hábitos ao meio ambiente”, destaca.

Para levar a Eloverde à sua cidade ou escola, entre em contato pelo e-mail eloverde@gmail.com.

Novidades