NOVIDADES
11/03/2017

Campanha especial de coleta de lixo eletrônico

Dentre os componentes dos eletroeletrônicos estão  metais pesados com alto risco de contaminação  ambiental e humana, por isso é importante a destinação correta nos pontos de coleta.

Amplificando a campanha de coleta de lixo eletrônico promovida pela Prefeitura Municipal de Erechim, o Instituto Eloverde juntamente com a Paludo Agronegócios instalou um posto de coleta.

Em um primeiro momento o Instituto Eloverde organizou as informações para confecção de folders explicativos da importância da destinação correta de eletroeletrônicos inutilizados assim como informando o local de recolhimento.

Durante a semana do dia 06 ao dia 10 de março, um funcionário da Paludo Agronegócios esteve à disposição na empresa para receber os equipamentos.

O resultado da ação foi a coleta de dezenas de equipamentos entre computadores, televisores, acessórios de informática, liquidificadores e equipamentos de áudio. Posteriormente encaminhados ao depósito da Prefeitura.

Para o presidente do Instituto Eloverde, Maicon Sobczak, ações como esta são de extrema importância para evitar o aumento na poluição ambiental. “As pessoas são estimuladas constantemente a adquirirem novos equipamentos tecnológicos ou ainda, preferem comprar um novo a levar o defeituoso para conserto. Isso gera grande volume de objetos que estas pessoas não sabem como descartar corretamente“, observa.

Novidades