NOVIDADES
29/03/2017

Eloverde entrega exemplares de livros sobre práticas pedagógicas em Educação Ambiental

Assim como a realização de atividades de campo, a construção e disseminação de conhecimento sobre práticas ecológicas é de igual importância. Com este intuito, o Instituto Eloverde representado pelo seu presidente, Maicon Sobczak, participou dia 28 de março, de reunião na 15ª CRE.

Na oportunidade foram relatadas as ações realizadas e projetos futuros do Instituto, assim como externado o interesse em trabalhar em conjunto com a Coordenadoria no âmbito da Educação Ambiental.

Foram entregues ao Coordenador de Eduação Alencart Loch e Coordenadora Pedagógica Paola Baldissera, 200 exemplares do livro “Práticas pedagógicas a partir de projetos de Educação Ambiental”. A obra reúne trabalhos de 60 autores e tem como organizadoras, Rosane Menna Barreto Peluso, mestre em Economia e especialista em projetos e Cherlei Marcia Coan, bióloga e mestre em Educação.

A livro é fruto do curso de “Gestão e Educação Ambiental com práticas pedagógicas em Educação Ambiental”, ministrado e realizado pela Eloverde juntamente com a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - campus Erechim. No curso, o objetivo foi qualificar docentes do sistema público e privado de educação, para o trabalho educativo e sensibilizador através de projetos de Educação Ambiental.

Novidades