NOVIDADES
06/02/2018

Foi ao ar o primeiro programa “Faça a Diferença” realizado pela Eloverde

Foi ao ar na tarde do último sábado (3) pela Rádio Cultura, o primeiro programa “Faça a Diferença” realizado pelo Instituto Socioambiental Viva Verde – Eloverde. Ancorado pelo presidente da Eloverde, Maicon Sobczak, juntamente com o vice-presidente Heraldo Baialardi, teve como tema “Resíduos Sólidos”.

Participaram do programa, o professor da UFFS Eduardo Korf, Paulo Gomes presidente da ARCAN, Deisi Balestrin e Tiago Trierveiler representando a Prefeitura Municipal de Erechim.

Dentre os assuntos abordados, esteve a lei 12.305/2010 que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, como a prefeitura tem lidado com a coleta seletiva e a utilização de aterro sanitário privado. Foi destacada a importância do trabalho dos recicladores e as dificuldades encontradas em seu trabalho diário.

Foi recorrente na conversa, o apelo para que a população tenha atitudes conscientes sobre a forma com realiza o descarte de embalagens e outros resíduos.

A realização do programa é um avanço significativo no esforço em integrar a sociedade em debates relacionados ao meio ambiente. “Manteremos a constância quinzenal do programa trazendo profissionais capacitados para falar sobre assuntos relevantes a todos. Prestando com isso esclarecimentos e estimulando o debate” completou Maicon Sobczak.

Novidades