NOVIDADES
31/03/2018

Crimes Ambientais pautam programa do Instituto Eloverde

Com o objetivo de levar aos ouvintes conhecimento acerca dos crime ambientais, foi ao ar no último sábado (31) pela Rádio Cultura FM, o programa “Faça a Diferença”.

Para discorrer sobre o tema, esteve presente o comandante da Patrulha Ambiental de Erechim (PATRAM), Tiago Bernieri.

Em uma conversa dinâmica e instrutiva, foi explicado o trabalho desempenhado pela PATRAM em todo o Alto Uruguai.  Com efetivo de pessoal bastante reduzido e grande área de atuação, o trabalho de combate aos crimes fica ainda mais árduo.

Também foram esclarecidos aspectos e especificados crimes cometidos contra o meio ambiente, que infelizmente ocorrem com frequência diária. Neste ponto, foi destacada a importância das denúncias por parte da população.

O crime ambiental mais cometido, segundo Tiago, é a derrubada de mata nativa. Usualmente realizada em propriedades rurais com o intuito de aumentar a área de plantio de monoculturas. A caça de animais silvestres é outra prática recorrente .

Em todos os casos, as multas aplicadas visam desestimular a prática atingindo o bolso dos infratores. O valor arrecadado é aplicado tanto em estrutura para combater os crimes, quanto financia projetos socioculturais e ambientais.

Devido ao tempo disponível, diversos outros temas ficaram para ser explorados em um programa futuro.

Novidades