NOVIDADES
02/05/2018

Acadêmica do IFRS realiza estágio na Eloverde

Acadêmica do curso de Tecnologia de Gestão Ambiental da IFRS Campus Sertão realizou estágio de conclusão de curso no Instituto Eloverde.

Centrando-se na temática do Ciclo de Vida das Embalagens, Simone Falkoski com apoio dos profissionais da Eloverde, elaborou oficina composta por dois encontros.

No primeiro, os alunos aprenderam sobre a origem das matérias-primas utilizadas na fabricação das embalagens com dados sobre os recursos naturais utilizados, o reaproveitamento e reciclagem.

No segundo encontro os estudantes foram instigados a utilizar a criatividade para criar brinquedos utilizando embalagens dos produtos utilizados em suas casas. Momento em que interagiram e puderam utilizar a imaginação.

As oficinas foram realizadas nas escolas Sidney Guerra e Carlos Reichmann. Tendo acompanhado as oficinas em ambas as escolas, a professora Iliane Rossetto declarou: “As atividades foram muito proveitosas para os estudantes. Eu também aprendi e percebo a importância de oficinas como estas para a formação escolar”.

Para Simone, que já havia participado de outras atividades da Eloverde, o desafio foi compensador. “Momento de aprendizagem, ensinamento e de grande importância para a conclusão do meu curso, só tenho a agradecer pela oportunidade”, completou.

Novidades