NOVIDADES
07/06/2018

Instituto Eloverde realizou oficina de educação ambiental em Barão de Cotegipe

A convite da Prefeitura de Barão de Cotegipe como parte da Semana do Meio Ambiente do Município, o Instituto Eloverde realizou oficina de conscientização sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

Ministrada por Caroline Noara, acadêmica de Engenharia Ambiental e Jéssica Jemiczak, Gestora Ambiental, ocorreu durante a manhã e tarde da quinta-feira (7).

A separação do lixo é uma atitude simples para prevenir a poluição do meio ambiente. Apesar da facilidade, muitas pessoas não compreendem sua importância, bem como o processo correto. Sem dúvida, a melhor época para aprender os bons hábitos de descarte é na infância. Por isso, a atividade do Instituto Eloverde na Escola Municipal Ângelo Rosa abrangeu do infantil ao 5º ano reunindo em torno de 300 alunos.

Os assuntos abordados foram delineados pela necessidade em realizar o descarte correto e conhecer o destino dos resíduos, tanto quando acondicionados corretamente, quanto a poluição que geram quando jogados no meio ambiente.

Também foi aplicado jogo educativo para ensinar de maneira lúdica hábitos corretos de separação dos resíduos.

Para a professora Gabriele Kresmaruch é preciso refletir nossas atitudes diárias. Atividades, práticas e didática auxiliam para a sensibilização das crianças sobre o tema. “Este ano contamos com a presença da Eloverde na Escola que de maneira simples e significativa orientou as crianças, e até mesmo nós adultos, na questão da separação e destinação correta do lixo”, completou.

Novidades