NOVIDADES
16/10/2018

Eloverde realiza entrega de coleção de vídeos educativos para distribuição nas escolas públicas da região

Na tarde desta segunda(15) aconteceu na sede da 15 Coordenadoria Regional de Educação, a entrega de material educativo com temática ambiental desenvolvido pelo Instituto Eloverde destinado às escolas públicas da região.

O kit é composto por cartilha explicativa e pendrive contendo 20 vídeos abordando aspectos do meio ambiente no cotidiano atual. O projeto, desenvolvido ao longo de 06 meses, propõe lançar um olhar diferente sobre a interferência humana no meio ambiente.

Os vídeos, com duração média de 4 minutos e apresentados pela cantora e youtuber Anna Júlia, trazem novos fatos e fotos aliados a um linguajar de fácil assimilação com o objetivo de sensibilizar o público sobre as questões ambientais.

Os temas abordados transpassam assuntos de vão de habitats naturais e poluição plástica a energias renováveis e desperdício de alimentos.

Segundo o presidente do Instituto Eloverde, Maicon Sobczak, o formato dos vídeos foi pensado  dentro do contexto atual de comunicação. “Atualmente temos à disposição grande quantidade de informação e ao mesmo tempo atenção reduzida. Pensando nisso, criamos vídeos curtos e objetivos para transmitir as ideias com abordagem diferenciada. Conteúdo compreensível tanto por crianças do ensino fundamental quanto adultos com formação acadêmica”, completou.

Os vídeos serão disponibilizados também no canal do Youtube do Instituto Eloverde https://www.youtube.com/user/eloverde

Novidades