NOVIDADES
13/08/2013

Curso de Gestão Total de Riscos

O curso de Gestão Total de Riscos promovido pela ELOVERDE realizado nos dias 17 e 18 de agosto de 2013 teve como objetivo preparar e formar profissionais especialistas em gerenciamento de riscos (ambientais, da saúde e da segurança do trabalho e de incêndios) conforme a norma ABNT NBR ISO 31.000/2009.

Com a sistemática proposta neste curso, o profissional se tornará mais completo, pois poderá trazer importantes vantagens para a empresa na qual atua ou prestar serviços e se valorizar mais como funcionário ou como assessor podendo elaborar trabalhos consistentes tal como Planos de Gestão de Riscos, Plano Prevenção de Riscos de Acidentes, Planos de Emergência e também na implementação dos Sistemas de Gestão Ambiental (ISO 14.001/2004) e da Saúde e Segurança do Trabalho (OHSAS 18.001/2007). Também poderá elaborar Planos de Gestão de Riscos Ambientais que são obrigatórios para as unidades que estejam solicitando o Licenciamento Ambiental no IBAMA e nos órgãos estaduais.

O curso é presencial com demonstração do tema e aplicação de exercícios simulados de casos reais relacionados, direcionado a profissionais ou estudantes de cursos de nível superior que tenham interesses em se especializar em gerenciamento de riscos. Para os participantes serão fornecidos apostila e material para acompanhamento do curso, coffee break e certificado.

O ministrante Luiz Fernando Joly Assumpção M. Sc. é Engenheiro Químico e de Segurança do Trabalho com experiência profissional nas áreas de Segurança do Trabalho de Meio Ambiente e de Produção; Pós Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (CEFET - PR), Perito Trabalhista (FUNDACENTRO), Gestão Ambiental (PUC - PR) e Engenharia de Produção (UFPR); Mestre pela UFPR em Engenharia e Ciência dos Materiais; Doutorando pela UFPR em Engenharia e Gerenciamento de Riscos. É Auditor Líder em auditorias ambientais como as auditorias compulsórias nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro e conforme a Resolução CONAMA 306/2002 nas unidades da Petrobrás.

 

Novidades