NOVIDADES
10/10/2013

Continuidade do projeto Revitalização dos Rios de Erechim será prioridade em 2014

A etapa 2 do Projeto Revitalização dos Rios de Erechim foi selecionada pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD), do Ministério da Justiça, como um dos 36 prioritários para o ano de 2014. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União do dia 6 de setembro. Ele foi considerado prioritário por dar continuidade à implantação de propostas oriundas da primeira etapa, realizada entre setembro de 2010 e junho de 2011.

A partir de agora, a Eloverde iniciará a etapa de planejamento das atividades previstas no projeto. A programação deverá ser divulgada em breve. Desta forma, empresas públicas e privadas poderão fazer parte e contribuir com o trabalho.

Em 2010, o projeto Revitalização dos Rios de Erechim-etapa 1 foi premiado pelo Ministério do Meio Ambiente /Secretaria Recursos Hídricos e Ambiente Urbano por Práticas Inovadoras em Revitalização de Bacias Hidrográficas. O trabalho também recebeu o prêmio ANA 2012, assim como o Troféu Castelinho do Poder Legislativo de Erechim pelo destaque a nível federal.

Saiba mais

Na primeira etapa do projeto Revitalização dos Rios de Erechim, mais de 64 toneladas de resíduos foram retiradas dos rios Tigre, Suzana e Dourado, em 19 ações, onde cerca de 140 voluntários foram treinados. Ao todo, mais de 1,4 mil horas de trabalho foram dedicadas à limpeza dos três rios.

  • Antes e depois da limpeza no Arroio Tigre
Novidades