NOVIDADES
17/10/2013

ELOVERDE debate participação da mídia em projeto ambiental

Em três anos, a primeira etapa do projeto Revitalização dos Rios de Erechim foi notícia por 221 vezes, em jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão. Uma divulgação tão expressiva que virou tema de debate durante o Seminário Água, Comunicação e Sociedade no Ano Internacional de Cooperação pela Água, na última segunda-feira (14). No evento nacional, mais de 300 especialistas e comunicadores tiveram a oportunidade de conhecer a relação entre o projeto e a mídia local. Através de vídeos, fotos e relatos a Eloverde, apresentou os resultados alcançados na divulgação do projeto, que em 2014 chegará a etapa 2.

“A minha vinda até o evento já valeu a pena por poder ter a possibilidade de conhecer o Projeto Revitalização dos Rios de Erechim que firmou Termos de Compromisso fundamentado na Política Nacional de Educação Ambiental LF 9.795/1999, com todos os meios de comunicação da cidade, o que garantiu a visibilidade das ações do projeto”, destacou o representante do Comitê do Rio Guandu e da Baia do Guanabara no Rio de Janeiro, Nelson Reis.

Realizado no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre, o Seminário integra a programação do XV Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob).

Promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA), Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul, com apoio do Fórum Gaúcho de Organismos de Bacias Hidrográficas e da Rede Brasil de Organismo de Bacias, o evento objetiva a divulgação de como é feita a gestão dos recursos hídricos no Brasil, dar visibilidade a ações de cooperação e mobilização para a boa gestão dos recursos hídricos e o uso sustentável da água, além de envolver a sociedade nas discussões sobre o crescente desafio para garantir água em quantidade e qualidade a todos.

  •  Rosane Peluso durante a apresentação do projeto Revitalização- etapa 1 no ENCOB
Novidades