NOVIDADES
13/11/2013

ELOVERDE fará ação de limpeza no Rio Tigre

 Com a chegada do verão e tempo mais quente e seco as ações de limpeza do rio Tigre recomeçam. A primeira ação da segunda etapa do Projeto de Revitalização dos Rios de Erechim já tem data marcada: o dia 7 de dezembro, sábado.

Mais do que fazer a limpeza do local, a atividade pretende reforçar o espírito comunitário, coletivo e de solidariedade no mês do Natal. Assim como em outras ações, o ponto de encontro será em frente à prefeitura, às 8h. Voluntários interessados em participar desta atividade podem entrar em contato com a Eloverde pelo telefone (54)3522–9659 ou e-mail eloverde@gmail.com.

Na primeira etapa do projeto, mais de 64 toneladas de resíduos foram retiradas dos rios Tigre, Suzana e Dourado, em 19 ações, onde cerca de 140 voluntários foram treinados. Ao todo, mais de 1,4 mil horas de trabalho foram dedicadas à limpeza dos três rios.

Sobre a etapa 2

A etapa 2 do Projeto Revitalização dos Rios de Erechim terá como foco o rio Tigre tanto na limpeza do rio como nas atividade de educação ambiental. O projeto da Eloverde foi selecionado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD), do Ministério da Justiça, como um dos 36 prioritários para o ano de 2014. Ele foi considerado prioritário por dar continuidade à implantação de propostas oriundas da primeira etapa, realizada entre setembro de 2010 e junho de 2011.

  • Atividade de limpeza na calha do Rio Tigre
  • Atividade de limpeza junto as margens do Rio Tigre
Novidades