NOVIDADES
18/11/2013

Revitalização dos Rios de Erechim é tema de pesquisa acadêmica

Premiado por duas vezes, o Projeto Revitalização dos Rios de Erechim, idealizado e desenvolvido pela Eloverde é objeto de estudo acadêmico.  Pós graduanda do curso de Educação Integral da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Aliane Stroher Barbosa, escolheu a primeira etapa do projeto para o desenvolvimento de sua monografia, que vai analisar projetos de educação ambiental em Erechim.

“Neste projeto de pesquisa procuro compreender o que são cidades educadoras e o papel dos projetos de educação ambiental neste contexto. Assim, meu interesse consiste em projetos que pensam a formação do cidadão e, não apenas, a formação que se dá na escola”, explica.

Para Aliane, o projeto da Eloverde estimula a discussão sobre a condição dos rios despertando a consciência ambiental na população sobre a preservação deste recurso.

“Escolhi este projeto por se tratar de uma proposta de educação não formal que abrange toda a sociedade e não apenas a escola”, destacou.

A primeira etapa do Revitalização foi premiada em 2010, pelo Ministério do Meio Ambiente /Secretaria Recursos Hídricos e Ambiente Urbano por Práticas Inovadoras em Revitalização de Bacias Hidrográficas. O trabalho também recebeu o prêmio ANA 2012, assim como o Troféu Castelinho do Poder Legislativo de Erechim pelo destaque e todo o país.

 

 

  • Lidiane Bernardi e Aliane Stroher Barbosa durante pesquisa para trabalho de monografia
Novidades