NOVIDADES
24/04/2014

Grupos mobilizados para recuperar o Rio Tigre

Wellfit e Olfar já confirmaram presença em atividades de limpeza. Neste sábado, equipe da Eloverde e voluntários instalará segunda rede de contenção

Três ações de limpeza no Rio Tigre já estão programadas. A primeira delas deverá ocorrer no dia 26 abril, sábado. Toda a comunidade está convidada a participar, junto com a equipe da Eloverde. Já no dia 3 de maio será a vez do grupo da academia Wellfit e no dia 10 de maio, colaboradores da Olfar participarão da atividade, que faz parte do Projeto Rio Tigre. Todos os voluntários usarão equipamentos de proteção. Eles também receberão orientações e informações sobre o projeto patrocinado pela Petrobras Socioambiental e realizado pela Eloverde.

Após a limpeza do dia 26, o grupo vai instalar a segunda rede de contenção de resíduos. Na primeira, instalada no dia 22 de março, cerca de 200 quilos de lixo ficaram retidos. Ao todo serão quatro redes, dispostas em pontos críticos do Rio Tigre. Elas serão monitoradas semanalmente pela equipe técnica, sob coordenação do químico industrial Heraldo Baialardi Ribeiro, com o auxílio do engenheiro ambiental Mateus Kurek Pagliosa.

Quem quiser participar, pode entrar em contato com a Eloverde, através do telefone 3522.9659 ou pelo e-mail: eloverde@gmail.com. Acompanhe também todas ações do Projeto Rio Tigre, pelo blog: http://projetoriotigre.blogspot.com.br.

Novidades